Faculdade

FCTFABLAB

FCT Fablab dá a partida na Volta ao Conhecimento

23-07-2018

FCT Fablab dá a partida na Volta ao Conhecimento

Dia 1 de agosto, em Setúbal, começa a terceira edição da Volta ao Conhecimento, com demonstrações do que se faz e aprende no FabLab da FCT NOVA.

A iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior integra a 80ª Volta a Portugal Santander em bicicleta. Aproveitando o evento desportivo, a Volta ao Conhecimento quer divulgar a inovação científica presente nas empresas e regiões por onde passam os ciclistas.

É neste âmbito que o FCT FabLab participa no arranque das etapas em Setúbal.

"Esta será uma grande oportunidade para divulgar o conceito de Fablab como laboratório onde se estimula a criatividade e inovação disponibilizando ferramentas para a fabricação digital. Reforçar a mais-valia deste serviço prestado à comunidade académica, mas também ao público em geral que nos tem procurado cada vez mais, "explica Ana Roxo, uma das organizadoras da participação do FabLab no evento.

À semelhança de anos anteriores, o FCT FabLab vai reproduzir o logotipo da “Volta a Portugal em bicicleta” em 3D e usar o corte a laser para reprodução em madeira e em acrílico. Actividades que podem ser seguidas ao vivo. Quem assistir terá direito a brindes feitos no FCT FabLab .

Além disso, também poderá ficar a conhecer o Curso de Fabricação Digital promovido pela FCT em colaboração com o MIT e o Fab Academy. Curso esse que tem a particularidade de oferecer dupla certificação: Certificado do Curso de Especialização em Fabricação Digital da FCT NOVA e Diploma do Fab Academy.