Faculdade

FCT FabLab no Movimento > Código > Portugal

Competências Digitais e Portugal INCoDe.2030

O FCT FabLab participa.

O Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional de consciencialização para a importância da literacia digital e da computação como fatores de realização individual e coletiva nas sociedades modernas. Esta ação acompanha o Portugal INCoDe.2030 e a Iniciativa Competências Digitais e pretende contribuir para incentivar alunos, professores e restantes atores do sistema educativo e da sociedade a refletir sobre a temática da programação a partir de atividades lúdicas.

Entre 4 e 10 de dezembro todas as escolas, instituições de investigação e de ensino superior, estudantes e público em geral poderão participar em atividades de programação em todo o país. Pretende-se aproximar os jovens, os estudantes, as escolas, as universidades, os politécnicos, as unidades de investigação e a sociedade em torno do universo científico e tecnológico da informática e da computação, das competências associadas ao pensamento e mais concretamente do desenvolvimento de código, que se configura como uma nova literacia para o século XXI.